De quem depende sua marca?

Que vivemos em um cenário altamente competitivo, isso todos nós já sabemos, mas… sabia que a sobrevivência dos empreendimentos hoje passa estrategicamente pela fidelização dos clientes e, por isso, é imprescindível a excelência no seu atendimento?

Consumidores satisfeitos com o serviço ofertado pela sua marca possibilitam altas chances de que o nome seja indicado com fervor para terceiros, aumentando a fonte de receita.

Quando falamos que sua marca depende das pessoas, queremos dizer que: são elas que farão seu nome no mercado e isso é uma via de mão dupla. Quanto melhor você atende, mais pessoas falando da sua marca você terá.

Contudo, seus esforços para conquistá-los não devem estar centrados apenas nos novos compradores. Ao colocar no papel, você perceberá que os gastos com propaganda e prospecções são mais elevados se comparados com ações de fidelização.

Inicialmente, para oferecer o melhor atendimento, as marcas devem se deter nas ferramentas tecnológicas disponíveis no mercado. As empresas ainda não prezam como deveriam pelos recursos ofertados, deixando seus clientes sem respostas, uma equipe mais desmotivada e, consequentemente, custos desordenados.

Está na hora de investir no setor de atendimento! A área não deve ser encarada da mesma maneira que uma despesa da estrutura corporativa, mas precisa ser considerada como uma melhoria que transforma diretamente o aumento da satisfação do cliente, resultando em mais cifras de vendas e valor ao seu empreendimento como um todo.

Sendo assim, trata-se de impressionar os clientes desde o primeiro contato, seja com um sorriso, ligação bem-feita ou a resolução de uma dúvida, até o fim da experiência ( se você conseguir ter um robô, ou um aplicativo, quem sabe…). Logo, o que queremos dizer aqui é que a necessidade das empresas em inovarem no setor de atendimento precisa passar primeiramente (e ao longo de toda a gestão da marca) por um único propósito: as pessoas!

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