Reinventar-se em tempos de crise: arriscado ou necessário?

Se reinventar em tempos de crise: necessário ou arriscado?

 

 

Queria conversar um pouco sobre este tema que é um dos mais comentados no momento: a crise

Você já percebeu como até em conversas que inicialmente eram sobre outro assunto acabamos mencionando a pandemia em algum momento? Por mais que você tente se distanciar da temática, ela sempre surge.

Isso acontece porque existe uma insegurança coletiva em relação ao presente e futuro. As pessoas querem saber quais atitudes podem tomar agora para minimizar impactos a longo prazo, mas sempre fica a dúvida: é seguro me reinventar em um momento de crise?

De cara, já precisamos alertar que não existe sobrevivência sem inovação! E quando falamos em inovação, não queremos dizer que você precisa criar algo do zero, mas sim atender às necessidades do mercado adaptando-se às tendências.

Para exemplificar podemos mencionar os aplicativos de carros particulares. É uma nova forma de atender à uma necessidade que sempre existiu em nossa sociedade e é muito fácil perceber como deu e continua dando super certo!

Quer saber como se reinventar? Confira as dicas que separamos para você:

  • Tenha referências pessoais e profissionais:quais pessoas você admira? Mantenha-se perto de quem te motiva a buscar seu desenvolvimento em todos os âmbitos da vida;
  • Tente se conhecer e se pautar entre razão e emoção:é fundamental que você desenvolva sua habilidade de integrar a razão e a emoção. Afinal, este equilíbrio tem um papel fundamental no seu desempenho e permite que você se destaque em suas atividades;
  • Invista no seu futuro:as necessidades do mercado mudam muito rapidamente e você precisa acompanhar! Hoje, ter uma especialização é essencial para agregar valor à sua carreira e colocar você em posição de destaque.
  • Se destaque: Pra se manter na frente é preciso se destacar dos demais, isso faz parte do caminho da inovação. Procure outros canais para aparecer, no online e offline, use a mídia digital ao seu favor!
  • Aumente o relacionamento com seus pacientes: Nesse período de crise, vai sobreviver quem mais servir. O paciente que sentir que não foi abandonado vai enxergar motivo para estar com você quando tudo isso passar. Procure passar uma imagem de cuidado com o paciente.

 

Se quiser mais conteúdos como esse ou conversar mais um pouco sobre o assunto, comenta aqui embaixo.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *