O que é tráfego pago e como utilizo isso sendo um dentista?

Assim como advogados, médicos e outras especialidades, os cirurgiões-dentistas são regidos por um código de ética rígido no que diz respeito à publicidade e ao marketing. O capítulo XVI do Código de Ética do Conselho Federal de Odontologia e o Artigo 7º da Lei 5.081/66 são taxativos ao afirmar que anunciar preços são proibidos

Mesmo assim, ainda há muito espaço para se destacar da concorrência e tornar a sua clínica odontológica mais lucrativa. E o marketing digital para dentistas é bastante útil neste sentido.

Quando falamos de marketing digital para dentistas é fundamental termos em mente um detalhe: as pessoas já sabem que precisam ir ao dentista. Se elas têm uma dor no dente, por exemplo, elas sabem a qual tipo de profissional recorrer, ela só precisa decidir em qual daquele segmento ela vai. E, por isso, não precisam de tanto conteúdo de fundo de funil, ou seja, de posts que os ajudem a decidir qual é a melhor solução para aquele problema. Eles já sabem que é ir ao dentista.

Por isso você irá utilizar o marketing digital para dentistas mais para atrair novos clientes e se relacionar com o que você já possui, engajando-os ainda mais.

Então, aqui já descobrimos o que é tráfego na internet.

É o fato de atrair pessoas para uma ação, criar uma audiência ou simplesmente fazê-las entrar pra uma lista para que elas cheguem até você ou sua marca, sacou?

Sabendo disso, vou te ajudar a começar a criar uma audiência!

 

1 – Site

A escolha de um serviço odontológico segue a mesma lógica de outras contratações. Ou seja: a busca por um “fornecedor” começa na internet ou com o pedido de indicação para colegas e amigos. E como neste último o que conta mesmo é a sua prática e a qualidade do atendimento, vamos nos ater à primeira parte.

Para que o seu site seja encontrado na internet é importante que ele seja já configurado para atender aos critérios de SEO das ferramentas de busca. Isso inclui a escolha de palavras-chave por página, ele ser responsivo para todos os dispositivos e possuir poucos ou nenhum erro de link.

Mas outro fator essencial a ser pensado é o design dele. É fundamental que ele transmita seriedade, confiança e fale diretamente com as necessidades e gostos do seu público-alvo. Tenha ferramentas para que seu paciente lhe encontre facilmente.

 

2 – Presença, presença, presença

Todos os sites bem pensados deveriam ser voltados à conversão, mas no marketing digital para dentistas isso é essencial. Como você não pode efetivamente vender nada no seu site, o seu trabalho no mundo digital é aumentar a sua presença e autoridade, melhorando o relacionamento com seus clientes e atraindo novos.

E justamente porque a ação a ser tomada no seu site não é tão óbvia quanto um “Compre aqui”, “Reserve seu voo” ou “Comece agora” é interessante trabalhar com outros tipos de atração com o seu cliente.

 

3 – Google Meu Negócio

Muitas vezes precisamos de um dentista urgente, sem tempo de esperar recomendações ou filas de espera, não é mesmo? E é justamente nesse momento que o Google Meu Negócio pode lhe ajudar. Essa ferramenta de publicidade consta em expor um breve resumo do seu consultório, com mapa, horário de funcionamento, imagens e contato. Isso tudo logo ao lado (e com destaque) dos resultados de uma pesquisa no Google. Quanto mais você tem envolvimento com o mundo digital, mais fácil será encontrado. Por exemplo: Um dentista que tem um aplicativo publicado a Play Store será mencionado primeiro pelo google, entendeu?

4 – Campanhas de marketing/relacionamento

As campanhas de marketing são muito utilizadas por empresas B2B e B2C, mas normalmente esquecido por profissionais autônomos que não possuem uma linha de nutrição de leads bem definida. No entanto, essa ferramenta pode fazer uma diferença bastante grande no relacionamento com seus clientes.

Você pode encaminhar mensagens de (Natal, Páscoa, Ano-Novo, Dia das Mães etc.), felicitação de aniversário, dicas para ter um bom tratamento ou um pós-operatório, divulgação de conteúdo do blog, novidades do seu consultório ou até avisos para lembrar de consultas marcadas. E deixa eu te contar uma novidade, temos uma ferramenta que te ajuda fazer isso automaticamente, se quiser saber mais, entra em contato conosco.

 

Se quer mais conteúdos como esse, deixa mensagem aqui no blog!

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3 Resultados

  1. Adorei a sua página. Muito bem explicada. Continuarei acompanhando.

  2. Seu artigo me ajudou demais! É muito bom aumentar o
    conhecimento sempre que possível, realmente o trafego
    pago esta transformando vidas em todo o Brasil. Quem
    decidiu investir nesse segmento do Marketing Digital está
    ganhando BEM mais que 02 salários mínimos por mês! To
    sempre pesquisando sobre isso para encontrar novas
    fontes de tráfego pago, ou orgânico, para nossa
    plataforma! Muito Obrigado! Deus retribua e te abençoe!

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