Não cometa esse erro!

As margens de lucro de um consultório odontológico estão diretamente ligadas com a gestão que se faz dele. Erros neste departamento estão diretamente relacionados com lucros congelados ou registro de prejuízo.

Então, para aumentar a rentabilidade é preciso, primeiramente, ponderar sobre como acontece a gestão no consultório.

É fato que quanto mais em direção ao digital o dentista anda, mais expressivas são as margens de lucro.

Isso acontece pois a digitalização e modernização das ferramentas de gestão contribuem para a otimização de processos e aumento de produtividade do dentista e sua equipe.

 

Processos desorganizados e lucro

A digitalização da gestão é uma tendência em diversos setores da economia. No setor da saúde não é diferente. Evitar essa tendência é um erro a ser evitado.

Não espere mais para começar a adequar a sua clínica à modernidade, pois é isso que os pacientes (e o próprio mercado) esperam de um consultório odontológico.

Uma maneira de abrir as portas à inovação é digitalizar todo o setor de organização do seu consultório.

É hora de se despedir das agendas de papel, prontuários de clientes impressos, telefone fixo, bloco de notas e outras ferramentas que não promovem a organização da clínica, ao contrário do que se pensa. Esse tipo de ação, na verdade, tem alto custo para o seu caixa.

Não interagir com o paciente é deixar cair o lucro

Claro, você não deve interagir e se envolver com seu paciente apenas visando o lucro. Isso deve ser feito principalmente para ter um atendimento mais humanizado. Acontece que, quando você envolve um paciente, você o fideliza, fazendo com que ele sempre retorne para você e te indique cada vez mais para amigos e familiares.

 

Esses são os principais erros que os dentistas cometem ao abrir um consultório: não se organizarem e não conquistarem os pacientes.  Fique ligado para mais dicas! 

 

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