Marketing Pessoal – Part I
Marketing pessoal é um procedimento contínuo de conquistas, que gera a uma boa imagem do profissional no mercado.
E para saber fazer o próprio Marketing, é preciso antes de tudo saber se comunicar. Um bom profissional é aquele que sabe vender a própria imagem, pois ele é o produto.
E os mais valorizados são aqueles que sabem mostrar o próprio potencial, transmitem credibilidade e confiança, sabem persuadir e argumentar tem estilo e presença marcantes e flexibilidade.
O marketing pessoal traz conquistas não só na vida profissional, mas também na área pessoal.
O bom marketing pessoal está diretamente ligado à atitude do indivíduo. É preciso que projetar no mundo a sua imagem e, mais do que isso, ver a si próprio no futuro.
Por isso batemos muito nessa tecla aqui em nosso blog. A aparência, roupas, postura, voz, confiança e elegância que você tem em si e a forma que você mostra isso é que vão formar a sua atitude perante o mundo.
Um dos exemplos de marketing pessoal que podemos usar são os grandes dentistas que trabalham prioritariamente sua imagem, antes mesmo da marca, como por exemplo: Alexandre Morita, Felipe Valverde, Roberto Viotto… Indivíduos que impões respeitabilidade, credibilidade e confiabilidade.
O autoconhecimento e o brilho pessoal são essenciais para um bom marketing pessoal. Na continuação desse post, iremos deixar pra você algumas dicas que serão essenciais na descoberta do seu modelo de marketing pessoal.