Investir em marketing é opcional?

Investir em marketing é opcional? Já deixou de ser a muito tempo!

Afinal, qual o sentido de todo investimento que você fez na sua carreira, anos estudando e se especializando, atendimentos e mais atendimentos, se não for para chegar em um lugar onde você sente realização com o seu trabalho?

Aquele momento que, mesmo depois de um dia cansativo, você ainda terá prazer em pensar que realizou tratamentos complexos e perfeitos para as pessoas atendidas por você.

Para isso acontecer você precisa colocar a ‘cereja no bolo’. Ou seja, atrair e ser encontrado pelos pacientes certos, aqueles que você terá prazer de realizar os tratamentos.

Parece uma realidade distante, mas calma.

Depois de ler este artigo você estará pronto para começar a planejar o marketing do seu consultório.

Por que dentistas devem investir em marketing?

Essa parte poderia virar uma frase, mas nós sabemos que muitos profissionais ainda não perceberam todas as oportunidades por trás de estratégias simples de marketing.

Aqui estão 3 razões para você começar a investir em marketing assim que terminar de ler este artigo.

Mais visibilidade, mais pacientes fechando!

Poucas pessoas vão saber que você existe se você não aparecer para elas em algum momento. Por isso, ter mais visibilidade aumentará muito o número de procura e consequentemente de fechamentos

E isso é só o começo! As pessoas só fecharão orçamentos com você se confiarem no seu trabalho.

Por isso, é fundamental você se preocupar com duas coisas:

  1. O que você quer destacar? Reflita sobre quem é você na sua profissão. Encontre um meio termo e liste no máximo 3 especialidades.
  2. Por quem você quer ser visto? Identifique os perfis dos pacientes que você atende. Faça perguntas e crie campanhas que ajudem você a entender quem são e quais as preferências dessas pessoas.

Reconhecimento vai além dos diplomas

Antigamente, as pessoas conheciam os dentistas pelo sobrenome. A cidade inteira conhecia os dentistas porque todos que sua família tinha a odontologia como uma herança.

Hoje em dia, um dentista recém-formado pode ser reconhecido por uma cidade, ou até mais que isso, criando e enviando conteúdo certo para as pessoas que deseja atingir.

A internet permite que os anúncios cheguem a um número cada vez maior de pessoas e, pode acreditar, seu diploma não trará pacientes sozinho. Você precisa dele, mas é fundamental construir credibilidade e mostrar para as pessoas que você domina os tratamentos se você quiser atrair e fidelizar pacientes.

Sabe a lista que especialidades que você fez no tópico anterior? Escreva 3 razões pelas quais elas ajudam a melhorar a qualidade de vida das pessoas. Edite, crie um texto pequeno e poste nas suas redes sociais.

Se você fizer 3 posts para cada uma das especialidades você tem praticamente uma semana de postagens pronta para as suas redes sociais.

Você quer os melhores pacientes

Não estamos falando dos mais simpáticos, que chegam no horário, pagam em dia e indicam você para amigos, familiares e colegas de trabalho. Mas das pessoas que entram pela porta do consultório para realizar o tratamento que você mais gosta de realizar.

Esses são os melhores pacientes. Todo dentista tem os seus.

Quanto mais você criar e revisar as ações de marketing, mais próximo dos leads certos você chega!

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