Como lucrar com conteúdo mesmo tendo uma pequena audiência!

Ter audiência na internet é a nova mina de ouro. Afinal, a moeda mais valiosa da atualidade é a atenção.
Quem consegue encontrar uma forma de atrair mais e mais pessoas tem a fórmula do sucesso nas mãos.
Ou melhor…na internet.

O lado positivo dessa mudança é claro, porém, quanto mais esse mercado cresce, e surgem criadores com audiências gigantescas de milhões de pessoas, um mito surge:
“Para ter sucesso e retorno financeiro na internet, ou através dela, é preciso ter uma audiência gigantesca.”

Essa falsa crença tem impedido muitas pessoas de entrarem no mercado digital, porque sabem que terão uma concorrência enorme, precisarão de anos e anos de trabalho contínuo e ainda assim tem pouquíssimas chances de alcançar status de celebridade.

O conceito dos mil fãs fiéis

Kevin Kelly criou um conceito chamado de “1.000 True Fans” ou “1.000 fãs verdadeiros” no ano de 2008, mas que ainda continua válido. Ele afirma que não é necessário ter milhões e milhões de seguidores ou clientes para ganhar dinheiro fazendo aquilo que gosta. Tudo que você precisa são de 1.000 fãs verdadeiros: aqueles que fariam de tudo por você, comprando uma média de 100 dólares anuais, para garantir uma renda bastante razoável de 100 mil dólares anuais.

Para muitos isso é muito, para outros é pouco, mas o que vale aqui é a ideia. Ele ainda diz que, para cada fã verdadeiro, você terá dois ou três fãs, que comprarão algo de você, eventualmente.
Esses mil fãs, ou qualquer o número que pareça adequado para você, não vão cair do céu, mas sim serão atraídos por uma marca pessoal forte que você está criando a partir de agora, porque eles sentirão uma conexão com você e sua mensagem.

E aí, como anda seu posicionamento na internet? Nós podemos te ajudar a conseguir seus 1000 true fans. Topa dar um up?

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *