Como fazer meus pacientes perceberem minha marca?

No ano de 1960, o pesquisador Robert Zajonc fez um experimento onde ele organizou pessoas que não compreendiam chinês em dois grupos diferentes e as expôs a uma série de cinco ideogramas chineses.

O primeiro grupo viu os ideogramas cinco vezes e o outro grupo, apenas uma vez.

Em todos os casos, a exposição durava cerca de cinco milissegundos ou menos, o que é insuficiente para ser percebido conscientemente pelo cérebro humano.

Depois, o pesquisador mostrou um grupo maior de imagens que continha os ideogramas para os participantes e perguntou o quanto eles gostavam de cada uma das imagens.

O resultado foi que os participantes do primeiro grupo, o que foi exposto mais vezes aos ideogramas, davam uma resposta mais positiva quando eram perguntados se gostavam das imagens que estavam sendo mostradas.

A conclusão do pesquisador com esse experimento foi que a presença de elementos familiares, mesmo que não tenhamos consciência disso, faz nos sentirmos melhores e a termos uma tendência maior de gostar do que está sendo apresentado.

Mas, só para resumir aqui, o fato é que o gatilho mental da familiaridade basicamente é ativado com a repetição de uma ideia ou mensagem, e quanto mais o público tem contato, mais ele tende a gostar.

A verdade é que quanto mais você aparece para seu paciente ou futuro paciente mais confiança e familiaridade ele ganha com sua marca e isso o deixa propenso a, caso precise, fechar um tratamento com você.

Tendemos a confiar mais nas pessoas que somos mais próximos e o gatilho da familiaridade tem essa característica especial, deixar você próximo do seu paciente.

 

E como fazer isso?

 

  1. Posicionamento de marca no mundo digital

 

É importante que você posicione sua marca no mercado digital, ganhe autoridade diante do seu público, tenha por que não dizer, grife. Seu paciente se importa com isso, ele procura na mente dele aquilo que lhe parece mais confiável para tomar uma decisão. Uma marca mais posicionada é mais lembrada.

 

  1. Tráfego na internet

Existem hoje diversas formas de fazer campanhas onde sua marca aparece para seus pacientes à medida que ele vai utilizando a internet. Para isso, basta que você selecione o público que quer atingir e aparecer para ele.

 

Se você não sabe o que é trafego, logo mais teremos um conteúdo sobre esse assunto, para você!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *