Como a teleconsulta pode ser aplicada na odontologia?

 

A resolução do CFO prevê que o uso de teleconsulta para dentistas vai ser mantido enquanto continuar a pandemia do coronavírus.

Ainda não temos uma noção de quanto tempo essa pandemia vai durar, por isso, é muito importante que o dentista fique por dentro e busque ferramentas que possibilitem esse tipo de atendimento. Confira os principais motivos:

Continuar cuidando de pacientes em quarentena ou isolamento social

Se seu paciente não pode ou não quer sair da segurança de sua casa para ir à clínica, ele não precisa ficar sem acompanhamento em seu tratamento. Você pode fazer orientações através da tecnologia.

Cuidar da biossegurança de seu consultório

Fazendo por internet ou via aplicativo próprio, orientações rápidas e questionários para avaliar a necessidade de um atendimento presencial, você pode diminuir a aglomeração dentro da sua clínica ou consultório de odontologia.

Preservar a fidelização dos pacientes

Atendimentos mais frequentes sem que o paciente precise ir até a clínica aumentam a sua satisfação e facilitam muito a fidelização.

Melhorar o tratamento

Com acompanhamentos mais frequentes, você ajuda o paciente a seguir as recomendações e consegue fazer com que o tratamento tenha melhores resultados.

Ajudar sua gestão financeira

A redução de atendimentos pode ser muito problemática para sua clínica odontológica. Com as teleconsultas, é possível ocupar esse tempo vago para conseguir mais uma renda – ainda que você cobre mais barato para esse atendimento online.

Essas são só algumas das vantagens de utilizar esse tipo de atendimento. Mas você pode perguntar: se o CFO só liberou a teleconsultas durante a pandemia, será que vale mesmo a pena investir meu tempo nisso?

Nós da Dental Office acreditamos que sim. Estamos de olho no futuro e nos preparando para as novas necessidades na odontologia. Com isso, nós acreditamos que há um “novo normal” chegando, em que essas transformações tecnológicas vão ocupar um espaço muito importante.

Por isso, não pensamos em prestar atenção nisso apenas durante a pandemia, mas também como uma forma de complementar e ampliar a eficiência do atendimento odontológico seja quando for!

Entenda melhor seu paciente

A atenção que você, dentista, vai dar para seus pacientes através da teleconsulta pode te ajudar muito a conhecer as necessidades deles e entender suas demandas. Esse conhecimento tem tudo para deixar seu trabalho ainda mais eficiente!

 

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *