5 dicas para agregar valor ao seu serviço!

Em meio a um mercado competitivo e implacável, se destacar da concorrência é o que a maioria procura. Sendo assim, é necessário que primeiramente você agregue valor à marca, mas como agregar valor ao seu produto ou negócio?

Não se desespere, pois desenvolvemos esse conteúdo para que seja capaz de direcionar e agregar o valor desejado à sua marca. Afinal, só prospera e se destaca, quem consegue enxergar oportunidades onde a maioria se lamenta.

Fica ligado nessas 5 dicas que preparamos para você, dentista, mudar o seu negócio!

 

 

  1. Agregue valor a sua marca

A percepção do cliente em relação ao valor do seu produto está inteiramente ligada a maneira como você o apresenta. Então, antes de mais nada, insira valor à sua marca e mostre como o seu produto atende seus clientes. Assim você desperta o interesse do cliente. Analise também se os seus concorrentes já oferecem o mesmo tipo de produto ou serviço e como estão à sua frente. É sempre válido saber onde podemos ajustar as arestas do negócio.

  1. Construa a percepção da sua marca

Qual imagem sua clínica quer passar para os pacientes?
Construir a percepção da marca é determinar fatores que poderão compor a opinião do consumidor e influenciar diretamente em sua decisão de compra, como, por exemplo, cores, formas, cheiros, textos, preços, qualidade dos produtos e atendimento proposto. Por esta razão, a comunicação com ele deve ser clara e precisa.

  1. Quer vender? Solucione um problema

Convencer o paciente que você tem o tratamento certo, capaz de atender a sua necessidade é mais simples do que se imagina. Afinal, se você tiver a solução de um problema real do paciente, a venda é quase certa.

 

  1. Mencione benefícios e não características

Falar sobre as características do seu produto não atrai clientes. Busque citar os benefícios do produto que apresente valor para o fechamento da venda. Por exemplo, se você vende implantes ou próteses, deixe de lado menções técnicas, insista em abordagens que ressaltem os benefícios, como “essa prótese tem um conforto que se torna quase imperceptível na boca” ou “Esse implante resolverá seu problema pro resto da vida”.

 

  1. Relacionamento: esse é o ingrediente certo!

Entenda de uma vez por todas: é imprescindível que você crie vínculo com seu cliente, seja através de um atendimento personalizado ou do relacionamento estabelecido nas redes sociais, por exemplo. Relacionar-se abre espaço para construir confiança entre o cliente e a sua empresa. Isso facilita o fechamento da venda e ainda o torna promotor da sua marca.

 

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