Livre-se dos convênios!

Se você não procura outras formas de captar clientes particulares, sem depender de convênios, sinto lhe dizer amigo, mas você está cuidando do seu consultório do jeito errado!

Posso te dizer o por que?

A verdade é que dentistas que conseguem gerar um bom fluxo de pacientes particulares faturam mais, fazem tratamentos mais gratificantes e se sentem mais recompensados.

Ficando na mão dos convênios, é fato que seu retorno financeiro destoará da proporção de trabalho que você faz. Afinal, convênios geralmente pagam pouco e glosam muito.

Para aqueles que usam e gostam, não me levem a mal: eu sei que convênios ajudam, mas eu diria que eles são como remédios. Na dose certa e em determinado momento de uma doença eles ajudam muito, mas sem necessidade podem ser fatais.

Contudo, se você está pronto para dar passos maiores no seu consultório e deseja se livrar dos convênios, continue comigo neste artigo que eu vou lhe mostrar como fazer isso de forma simples, usando o seu novo aplicativo.

Primeiro passo:

Organize sua agenda

Nesse primeiro passo, você irá organizar seus pacientes e dar a oportunidade que eles te encontram para marcar uma consulta. E, tenha em mente o quanto é importante ter um cuidado especial nessa primeira visita do paciente, seja ao consultório ou ao seu site/rede social/aplicativo. Afinal, é a partir dela que fecharemos um orçamento. Na maioria dos softwares você encontra uma forma de ter esse controle, e no UpDental não é diferente.

Segundo passo:

Ofereça outras formas de pagamento

Além do convênio, que tal oferecer o cartão de crédito e o boleto como meio de pagamento para os seus pacientes?

Oferecer outras formas de pagamento também é uma ótima saída para fechar um número maior de orçamentos, garantindo a saúde financeira da sua clínica e diminuindo sua dependência dos convênios.

Terceiro passo:

Financeiro organizado

Eu sei que um dos principais motivos que leva meus colegas dentistas a trabalharem com convênios é o medo de não conseguir pacientes, mesmo que recebam pouco. Mas, o maior medo deveria ser “ter pacientes” e não “conseguir ter um financeiro organizado”.

Porque, é gerenciando o seu financeiro sem erros que fará com que você tenha capacidade de prever o futuro financeiro do seu negócio e traçar estratégias para alcançar o sucesso no seu trabalho.

Há algumas pesquisas que apontam que 50% dos pequenos empresários do Brasil não sabem se têm lucro ou prejuízo. São empreendedores que não olham para o fluxo de caixa, misturam gastos pessoais com profissionais, entre outras falhas que vão minando a vida útil do negócio.

A odontologia e os dentistas não são exceção e também sofrem com a falta de controle orçamentário. Conheci profissionais excelentes que não conseguiam alcançar o sucesso pois pecaram nesse ponto.

Mas, com um software você consegue ter informações valiosas, como: ticket médio, entradas e saídas e outros recursos de fácil visualização. Eles farão você enxergar a gestão financeira do seu consultório com outros olhos.

 

Se quiser mais dicas, fica ligadinho aqui no nosso blog!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *